15/01/2019

Projeções positivas na economia elevam expectativas de empresas

O ano de 2019 começa com novo governo e também com novas projeções. Depois da crise que assolou o Brasil nos últimos anos, o mais recente Boletim Focus aumentou a estimativa do próximo PIB de 2,53% para 2,55%. Para o IPCA, a projeção para a inflação passou de 4,03% para 4,01%. A aposta positiva do mercado também altera os planos de empresas para o ano. A expectativa vai além do sair o vermelho para azul: a meta é crescer.

Localizada em Santos, no litoral paulista, e com filial em Mato Grosso do Sul, a Exsergia é uma das empresas que projetam ampliar os negócios e lucros ao longo de 2019. Com 10 anos de atuação no mercado de infraestrutura e geração de energia elétrica, no ano de 2108 conseguiu recuperar saldo positivo. “Por causa da crise na economia, enfrentamos déficit em 2016 e 2017. Mas, em 2018, conseguimos fechar o ano no azul após muito trabalho e aplicação de lições apreendidas. A economia voltou a dar sinais de recuperação e as projeções para 2109 são melhores. Estamos confiantes”, diz o diretor da Exsergia, o engenheiro José Elinaldo Silva.

Segundo ele, com a volta do crescimento e o otimismo do mercado, a Exsergia já está trabalhando em orçamentos e negociações de obras de infraestrutura não apenas no mercado nacional, mas também em alguns países da América do Sul.

A projeção positiva também aquece as contratações. “Diante deste cenário, nosso departamento de Recursos Humanos está trabalhando na seleção e posterior contratação de novos colaboradores. Isto mostra que há ressonância no que os órgãos estatísticos apresentam sobre o crescimento econômico e com o mercado que atuamos”, finaliza o diretor da Exsergia.

Trajetória

A trajetória da Exsergia, empresa santista que em dezembro de 2018 completa 10 anos de atividade, tem um fio condutor: oferecer solução. O nome não foi escolhido por acaso. Exsergia sintetiza o lema Expertise no Serviço de Energia.

Ao longo da sua trajetória, a empresa ganhou espaço no setor e cresceu. De uma pequena fração de escritório alugado, no centro da cidade de Santos, passou para a sua sede própria construída em uma área de 1.100 m². O prédio de três andares foi erguido em apenas quatro meses e concluído no final de 2014. Ao lado do escritório está localizado o galpão operacional da empresa, onde estão armazenadas máquinas, equipamentos, carros e caminhões para atender os serviços contratados. A Exsergia ainda dispõe de outro espaço para armazenamento de mais maquinários e equipamentos.

Expansão

Em janeiro de 2018, a Exsergia abriu sua primeira filial na cidade de Miranda, em Mato Grosso do Sul (MS), onde também atua em obras. A sucursal foi aberta com a finalidade de atender a demanda do Estado de MS por serviços de infraestrutura e engenharia. Atualmente, a filial responde por obras de climatização, elétrica e infraestrutura civil também na cidade de Campo Grande (MS).

Além disso, a Exsergia vem orçando obras para os países do Mercosul e estuda a possibilidade de, em breve, abrir uma filial fora do Brasil.

Quem somos

A Exsergia é focada na eficiência e geração de valor aos clientes e a sociedade. Atua em todo o território nacional em diversos segmentos, entre eles banking, industrial e hospitalar.

A equipe oferece soluções em regime “turn-key” ou não, desde o projeto de engenharia até a sua execução: construção, retrofit, subestações de energias, cabines primarias e secundárias, climatização e automação elétrica.

A empresa também oferece uma ampla gama de serviços como laudos, perícias, termografia elétrica, filtragem de óleo de geradores e transformadores, além de SPDA – sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios).

Outra expertise é a manutenção e locação de equipamentos utilizados para obras e vários serviços, como grupos de geradores de energia de 6 a 2000 KVA, torres de iluminação, guindaste móvel de 12,5 toneladas a 45,00 toneladas, plataforma elevatória, carro com escada telescópica, entre outros.

Fonte: Último Boletim Focus do ano aumenta previsão do PIB para 2019

Imprensa – Exsergia

Nosso canal de imprensa foi desenvolvido para fornecer notícias e manter todos atualizados sobre as atividades.