05/12/2018

Gerador elimina riscos das quedas de energia

A garantia do abastecimento de energia é fundamental para a realização de qualquer atividade que dependa de equipamentos elétricos, seja uma festa de confraternização de fim de ano ou o funcionamento de uma linha de produção de grande porte. Afinal, quedas de energia são comuns, principalmente nesta época do ano. Só no último sábado (1º/12), 169 mil imóveis distribuídos em cinco bairros de Santos (SP) ficaram sem energia elétrica por cerca de 30 minutos.
A saída para evitar a interrupção do abastecimento de energia é a utilização de geradores. No entanto, a compra de um equipamento pode ser um investimento muito alto, principalmente para empresas de médio e pequeno portes.
A melhor opção nesses casos é a locação – estratégia para uma determinada obra, períodos sazonais – como a época entre a primavera e o verão, quando registra-se mais temporais e quedas de energia – ou ainda aqueles dias em que a demanda de energia é maior, como grandes evento e picos de produção.
Mais vantagens
Com a locação, garante-se o transporte e a instalação adequada do gerador. O locatário também se desencarga de etapas ligadas ao impacto ambiental, como a contensão de fluídos durante o funcionamento.
Outro benefício em ter um grupo de geradores é a segurança. O equipamento garante o funcionamento ininterrupto de câmeras, portões eletrônicos e elevadores. Ou seja: previne-se acidentes e prejuízos.
A locação de geradores é apenas um dos serviços da Exsergia – Soluções em Infraestrutura e Geração de Energia. Conheça nossos produtos no portal www.exsergia.com.br.

Foto em destaque foi cedida pelo repórter-fotográfico Alexander Ferraz

Imprensa – Exsergia

Nosso canal de imprensa foi desenvolvido para fornecer notícias e manter todos atualizados sobre as atividades.