27/11/2018

Gerador é solução para evitar prejuízos causados por quedas de energia

Sua empresa trabalha a pleno vapor. Tudo corre bem, dentro do prazo. Mas, de repente, para tudo, literalmente: um temporal ou uma chuva forte provoca queda da energia. A situação é muito comum, principalmente nesta época do ano. Só no último fim de semana (dia 24/11), ventos de 61 km/h derrubaram árvores e deixaram residências e pontos comerciais sem luz, na Baixada Santista.

Além do transtorno, as falhas de energia elétrica causam prejuízos. Só no setor da indústria, 70% das empresas que usam a eletricidade como fonte no processo produtivo têm perdas diretamente ocasionadas por falhas na distribuição. Os dados são da última pesquisa (2016) da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Locação e solução

A saída para evitar a interrupção do abastecimento de energia é o uso de geradores, que também podem gerar economia. No entanto, a compra de um gerador pode ser um investimento muito alto, principalmente para empresas de médio e pequeno portes.

A melhor saída nesses casos é a locação – estratégia para uma determinada obra ou evento, por períodos sazonais final de ano por exemplo ou ainda aqueles dias em que a demanda de energia é maior, como em picos de produção.

Outra vantagem da locação é o desencargo de etapas ligadas ao impacto ambiental como a contensão de fluídos. Mais um benefício em ter um grupo de geradores é a segurança. O produto torna seguro o acesso e trânsito das pessoas na empresa.

Em casos de queda de energia, portões eletrônicos, câmeras de segurança, elevadores, redes de computadores e outros itens indispensáveis não terão suas atividades interrompidas. E o melhor: previne-se acidentes e prejuízos.

A locação de geradores é apenas um dos serviços da Exsergia – Soluções em Infraestrutura e Geração de Energia. Conheça nossos produtos no portal www.exsergia.com.br.

Imprensa – Exsergia

Nosso canal de imprensa foi desenvolvido para fornecer notícias e manter todos atualizados sobre as atividades.