07/11/2018

EXSERGIA esclarece que não é a Exergia Brasil, empresa do sobrinho do ex-presidente Lula investigada pela PF

EXSERGIA, empresa localizada no bairro Bom Retiro, em Santos (litoral de São Paulo) vem a público esclarecer, mais uma vez, que não é e nem tem nenhuma relação com a Exergia Brasil, empresa de Taiguara Rodrigues, cujo um contrato com a Odebrecht é investigado pela Polícia Federal (PF) por meio da Operação Janus.

A Exergia Brasil voltou à tona na última semana, com a determinação do juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Vallisney de Oliveira, para que a PF rastreie as movimentações financeiras de Taiguara, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Taiguara e Lula são acusados pelo Ministério Público Federal de suposta formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência. O ex-presidente é acusado de usar seu poder e influência na época em que ocupou a Presidência para que a Odebrecht conseguisse empréstimos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A contrapartida da empreiteira era a contratação de uma empresa de Taiguara, a Exergia.

Homônimo
Há dois anos, a EXSERGIA foi prejudicada, pois ela é homônima da empresa Exergia. “Perdemos muitas oportunidades de negócio em maio de 2016, época em que o Taiguara foi alvo da Polícia Federal. Tivemos esse feed back de desistência pela desconfiança de que a nossa empresa, que é idônea e nunca teve ligação com a Odebrecht nem com nenhuma obra do Governo, foi confundida com a Exergia Brasil”, diz a diretora da  EXSERGIA, Rosangela Perez.

Ela destaca que a Exergia Brasil foi criada em 2009. “Já a EXSERGIA foi fundada um ano antes, ou seja, em 2008. Além disso, atuamos em um ramo de engenharia diferente”, explica Rosangela.

A diretoria da EXSERGIA finaliza ratificando que não tem nenhuma relação ou ligação com a empresa investigada pela Polícia Federal e que é veementemente contra qualquer ato ilícito ou de corrução.

 

Imprensa – Exsergia

Nosso canal de imprensa foi desenvolvido para fornecer notícias e manter todos atualizados sobre as atividades.