19/12/2017

Comunicado

COMUNICADO AOS CLIENTES/FORNECEDORES/MEIOS DE COMUNICAÇÃO

 

Assunto: Esclarecimento sobre notícia veiculada nos meios de comunicação, no dia 05/10/2016.

 

A  empresa  EXSERGIA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, com sede na Rua Cristiano Solano, nº 35, Bom Retiro, em Santos/SP, presta os seus serviços desde de 2008, para todo o território Nacional, na área de infra-estrutura civil, elétrica, montagem e mecânica; locação em geral de equipamentos e serviços de engenharia e eficiência energética.

Nesta data, em 05/10/2016, foi veiculado na imprensa,  de que a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de corrupção por ter usado da influência do mandato que exercia  para favorecer um empréstimo do BNDES à Odebrecht em Angola, sendo que em troca, a empreiteira pagou propina de R$ 20 milhões a Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula e um dos sócios da empresa de construção civil de Santos/SP Exergia.( Esclareça-se de que se trata da Exergia Brasil, criada no ano de 2009).

Na reportagem, citou-se o nome da empresa envolvida na investigação, de nome Exergia, por mais de uma vez, causando grandes dúvidas aos clientes e fornecedores da Exsergia Engenharia e Consultoria Ltda., que ao verem a notícia, imaginaram ser esta a empresa envolvida no escândalo, uma vez serem as duas empresas estabelecidas em Santos/SP.

Em razão do exposto, para que sejam esclarecidas todas as dúvidas causadas aos que tiveram acesso à reportagem, seja por meio da TV, internet, jornais, entre outros, vem a EXSERGIA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA informar que a empresa que está envolvida na operação batizada de Janus, e que foi notícia nos meios de comunicação nesta data, 05/10/2016, é a EXERGIA BRASIL, cujo proprietário é o Sr. Taiguara Rodrigues dos Santos, não havendo nenhuma relação entre as duas empresas.

Para que não haja dúvidas acerca da idoneidade da EXSERGIA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, vem prestar tais esclarecimentos, deixando claro que esta empresa não está envolvida na operação batizada de Janus.

EXSERGIA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA presta os seus serviços de forma íntegra, sempre respeitando os seus clientes e fornecedores, nada havendo que desabone a sua conduta.

 

Santos, 05 de outubro de 2016.

EXSERGIA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA 

Imprensa – Exsergia

Nosso canal de imprensa foi desenvolvido para fornecer notícias e manter todos atualizados sobre as atividades.